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Tendências Atuais do Marketing Digital

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Tendências Atuais do Marketing Digital

O marketing digital é uma das áreas mais importantes da comunicação e está cada vez mais presente nas estratégias de marca, sendo uma das fortes competências da REDPOST.

Existem cada vez mais pessoas presentes nas redes sociais e a passar cada vez mais tempo no mundo digital. Dessa forma, as marcas têm a obrigação de, também elas, despenderem mais do seu tempo e recursos nesse mesmo mundo. Aqui entra o marketing digital, uma área do marketing que se foca na comunicação de marcas e uso de técnicas de marketing nos meios digitais. A área está sempre em constante evolução acompanhando as últimas tendências tecnológicas, e as mais recentes técnicas de comunicação estratégica.

Sendo uma das áreas de atuação da REDPOST, apresentamos aqui as principais tendências estratégicas do marketing digital atual.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma área do marketing que tem como objetivo a criação de conteúdo que seja de interesse a um público-alvo específico. Não em quantidade mas sim qualidade. Este permite produzir informações úteis para um determinado consumidor adaptado às suas necessidades e procuras nos diversos motores de pesquisa. Há, já algum tempo que se insiste na importância do conteúdo nas campanhas, na criação de algo que não seja despido de interesse nem autopromocional, e as empresas não devem desfavorecer esta área.

Vídeo e Realidades Aumentada e Virtual

Das principais tendências para campanhas de marketing digital, o vídeo é um formato provido de conteúdo que fornece ao utilizador tudo o que ele necessita de saber de uma forma rápida e eficaz. Aí se integram também a realidade aumentada e virtual que dinamizam a experiências do consumidor e amplificam o storytelling, a capacidade de contar histórias, que uma determinada marca pretende dar a conhecer.

Mobile Marketing

O mobile está em constante crescimento e ainda não ficou por aqui. Andamos com um computador no bolso e utilizamos cada vez mais em detrimento de outros meios como o computador. As marcas devem adaptar os seus conteúdos, websites e todo o planeamento e comunicação de campanhas a estes dispositivos, aproveitando ao máximo todas as suas potencialidades na área do mobile markeing.

Chatbots e Inteligência Artificial

Chatbots são uma tendência que têm vindo a crescer com as últimas inovações em inteligência artificial. Eles permitem simular uma conversa humana de forma a automatizar tarefas e conversas repetitivas, tendo um vasto número de aplicações como relações comerciais ou apoio ao cliente. A inteligência artificial é uma área muito mais ampla, que, para além de ser utilizada para chatbots, tem diversas aplicações de automatização de conteúdos. Tal como é utilizada pelo Facebook, Google e todos as grandes plataformas, existe uma seleção personalizada de conteúdos adaptada a cada consumidor através de algoritmos inteligentes. Isso também permite a alocação de conteúdos de marcas aos públicos-alvo pretendidos.

Pesquisa em Redes Socias

O mundo das redes sociais é feito de personas, perfis socias que espelham a imagem de uma determinada marca, seja ela uma pessoa ou empresa. Como tal, as pessoas pesquisam cada vez mais em redes sociais e procuram cada vez mais marcas e elas devem adaptar-se a isso, construindo o seu perfil nas redes sociais à sua imagem e em concordância com a sua identidade de marca, otimizando os seus perfis de forma a estarem sempre bem posicionados nas pesquisas.

Mensagens Instantâneas

Plataformas de mensagens instantâneas como o Whatsapp ou o Facebook Messenger têm vindo a ter um crescimento exponencial na sua utilização e já veem isso como uma oportunidade de inserir conteúdos publicitários. As marcas não devem descartar estas plataformas como canais importantes para as suas campanhas estratégicas.

Deve existir uma constante evolução tecnológica para as campanhas de marketing digital e a área deve sempre acompanhar as últimas tendências em comunicação e tecnologia. Nunca devem esquecer para quem comunicam e sempre colocar o consumidor em primeiro lugar, personalizando e comunicando conteúdos que lhe suscitam interesse na marca. Caso contrário, algo está a falhar. Para saber mais informações acerca deste assunto, fale connosco.

Aposte numa comunicação efetiva da sua marca e dos seus produtos para cada vez mais aumentar o volume de vendas. A presença online é essencial para o crescimento do seu negócio e cada vez mais, as empresas não conseguem sobreviver sem ela.

A REDPOST contém uma completa equipa multidisciplinar que irá permitir que o seu negócio cresça e torne-se cada vez mais forte. Implemente ferramentas e estratégias que permitam facilitar toda a interação com os seus clientes e maximize as suas vendas. Conte connosco que também estamos a contar consigo!

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